sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Opinião X: Xuxa e Seus remixes...

O que é um REMIX afinal?
Remix é o nome dado para uma música modificada por outra pessoa ou pelo próprio produtor. Essa modificação, na maioria dos casos, é feita por um DJ, onde ele coloca uma batida animada e efeitos adicionais criando uma versão dançante na música remixada. (by Wikipedia).



Xuxa Meneghel com seus mais de 30 discos lançados no Brasil, e quase 10 no exterior é uma cantora de poucos remixes (na minha opinião), os remixes mais conhecidos da loura são remixes do cd XUXA 10 ANOS lançado em 1996. As músicas Tindolelê, Brincar de Índio, Dança da Xuxa, Nosso Canto de Paz e Jogo da Rima, ganharam seus remixes neste disco...


Alguns fãs de boa memória se lembram de um remix da música "Hey Dj" produzido pelo Dj Mallboro, na época em que ele trabalhava com Xuxa. Mas esta reliquia não se acha em lugar algum...


Lá fora um Maxi-single com remixes de "Yo te do mi corazón" e "Esto de quererte" foi lançado oficialmente... A música "Ilarie" ganhou uma roupagem dançante no cd "XUXA DANCE"!


Tempos depois, a música da Rainha que ganhou Remix foi "Pelotão da Xuxa"do cd "Só Faltava Você", o remix não foi lançado no mesmo e sim em um cd com diversos hits da época no ritmo TeknoFunk incluindo Pelotão. O cd se chama "Batidão".
Depois a música da Rainha que ganhou remix, mas inelizmente não foi lançada(nem a original nem o remix) foi a música "Giro do Planeta", que Xuxa canta com Abdulah. "Giro" foi tocada nas rádios, e assim como "Pelotão da Xuxa" foi bastante executada nas pistas de Dança do País!!!

Depois disso acho que a última música da Rainha que ganhou remix oficial foi a música da Keka, bastante executada no "XMI" em diversas versões.

Remixes de "Imitando os Animais", "Pôneis" entre outros podem ser encontrados na net. mas não são oficiais...


E É CLARO OS REMIXES FAN MADE....


continua...


*By Victor Barbosa DJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário